Prezado usuário, este portal não é compatível com o navegador Internet Explorer ou outros navegadores antigos.

Recomenda-se o uso de versões atualizadas dos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge ou Mozilla Firefox.

Imprensa

Evento debate planejamento de contratações municipais

O primeiro webinário do ano do Programa TCU+Cidades acontece nesta quinta-feira (10/3), às 10h. O objetivo é levar aos gestores informações sobre compras públicas e planejamento das contratações pelos municípios
Por Secom TCU
07/03/2022

Categorias

  • Gestão municipal

banner_uniao_noticias_news_800x600.png

O primeiro webinário do Programa TCU+Cidades deste ano acontece na próxima quinta-feira (10/3), a partir das 10h, com o objetivo de levar aos gestores conhecimentos sobre planejamento das contratações dos municípios. O encontro também está focado em estimular a capacitação por meio do projeto Trilhas de Aprendizagem em Compras Públicas, que será comentado durante o evento.

A transmissão será pelo canal oficial do TCU no YouTube. Os participantes poderão apresentar perguntas por meio do chat da plataforma.

O encontro será dividido em duas partes.

Na primeira, o TCU e o governo de Minas Gerais, parceiros na construção do projeto Trilhas de Aprendizagem em Compras Públicas, apresentarão os objetivos, estrutura e modo de funcionamento das Ações Educacionais, bem como os resultados já alcançados pelo projeto.

Em um segundo momento, palestras técnicas serão proferidas por especialistas. Os temas abordarão as principais etapas do planejamento das contratações: Estudo Técnico Preliminar, Termo de Referência e Pesquisa de Preços.

Assim, os participantes terão a oportunidade de conhecer os pontos cruciais do processo de compras públicas e de aprofundar o conhecimento no tema com uma capacitação inovadora e flexível sobre o assunto, as trilhas de aprendizagem.

 

Clique aqui e se inscreva.

 

Trilhas de Aprendizagem em Compras Públicas

O TCU e o governo do Estado de Minas Gerais uniram esforços para lançar, em outubro de 2021, o projeto Trilhas de Aprendizagem em Compras Públicas. A iniciativa é o primeiro produto decorrente de acordo de cooperação firmado entre o Instituto Serzedello Corrêa e a Fundação João Pinheiro, escola de governo de MG.

O objetivo é apoiar o autodesenvolvimento pessoal e profissional dos servidores públicos. Trata-se de ação educacional inovadora, com formato flexível e abordagem prática, que preza pela autonomia dos participantes.

Até o momento já foram disponibilizadas quatro trilhas, com as seguintes temáticas: Pregão Eletrônico; Estudos Técnicos Preliminares; Termo de Referência; e Pesquisa de Preços.  

Somadas, as ações já contam com mais de dois mil participantes.

Sobre o TCU+Cidades

O TCU+Cidades foi lançado em março de 2021, com o objetivo de contribuir com a qualificação dos gestores municipais e atuar na prevenção de falhas que possam prejudicar o melhor uso dos recursos públicos.

Ao longo do ano passado, milhares de gestores públicos acompanharam os webinários promovidos pelo programa, os quais debateram os desafios, as oportunidades e as possibilidades de solução relacionados a temas como obras públicas, gestão da pandemia, responsabilidade fiscal, aquisições de TI e prestação de contas.

Serviço

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6442300